Rua Silveira Peixoto, 1040 - Sala 902 - Curitiba

Blog

VOCÊ NÃO PRECISA SOFRER PARA CLAREAR OS DENTES

Clareamento

Um dos tratamentos mais buscados nos consultórios de odontologia, o clareamento dental é capaz de proporcionar uma transformação no sorriso, devolvendo a cor natural dos dentes e a autoestima. Embora muito procurado, é comum encontrar ainda pessoas que tem medo de fazer clareamento por acharem que é algo dolorido.

Afinal, clarear os dentes dói? Para tirar as suas dúvidas, criamos este post, o qual  mostra que com cuidados especiais, seu clareamento pode ser muito mais confortável. Acompanhe!

 

Como funciona o clareamento dental

Vamos entender um pouco como funciona o procedimento? O clareamento dental pode ser realizado tanto em consultório como em casa, desde que sob a supervisão de um profissional.

Com o auxílio de uma moldeira personalizada, o clareamento caseiro é realizado em casa e durante o tratamento são feitas consultas de acompanhamento no consultório. Geralmente, é o que proporciona mais conforto e menor sensibilidade, pois o produto utilizado para esta técnica apresenta menores concentrações.

O clareamento feito em consultório proporciona maior agilidade e praticidade, uma vez que todos os procedimentos são executados pelo dentista e sua equipe.  Nele, o paciente não precisa se preocupar com a proteção da gengiva, com a aplicação e com o tempo de uso do produto.

Já no tratamento associado ou misto, o gel clareador é aplicado no consultório e finalizado com a moldeira, que será utilizada para aplicação do produto em casa, de acordo com as orientações do seu dentista. Nesta opção o paciente usufrui dos benefícios de ambas as técnicas acima citadas.

 

Seu clareamento não precisa ser sofrido e dolorido

Para evitar incômodos, cuidados prévios ao início do clareamento são indispensáveis. A resposta de cada pessoa diante do tratamento é individual, por isso é preciso levar em conta as características específicas de cada um, sendo de suma importância a correta escolha do tipo de clareamento, do produto, da concentração, do tempo de uso e de como será a forma utilização do mesmo.

 

 Cuidados especiais que tornam seu clareamento mais confortável:

  • Análise inicial criteriosa de possíveis regiões dentárias que podem gerar dor durante o clareamento: O clareamento age especificamente na cor do dente, a qual está localizada na camada mais externa. Quando o dente sofre desgaste ou perda de gengiva, regiões internas do dente ficam expostas, cujas áreas são mais sensíveis e não alteram sua cor. Como costumo dizer para meus pacientes: “região interna exposta causa dor e não clareia. Então o que nós fazemos? Protegemos essas áreas”, que são tratadas inicialmente para que este problema não ocorra.
  • Seleção da técnica mais indicada: a escolha da técnica faz toda diferença, pois dependendo do perfil de cada pessoa a escolha errada torna o tratamento inviável, seja pela forma de uso, pela concentração do produto ou pelo tempo que cada técnica necessita. Sendo assim, o tratamento é sempre personalizado, baseado nas características do paciente.
  • Concentração do produto e tempo de permanência: Trabalhamos com diferentes produtos e diferentes tempos de permanência dos mesmos. Os tratamentos são conduzidos conforme o limiar de sensibilidade e disponibilidade de tempo de cada pessoa.

Vale a pena lembrar que cada pessoa tem um limiar próprio de dor, sendo assim, algumas podem sentir sensibilidade nos dentes durante o clareamento, mas ela é temporária e nada que atrapalhe sua rotina. E, como você viu, temos uma série de cuidados especiais para amenizar possíveis problemas.

Agora que você já sabe que o clareamento dental não precisa ser sofrido e que existem meios de torna-lo mais confortável, que tal agendar uma avaliação com a Dra. Elisângela Dallazen e deixar o seu sorriso com um destaque ainda mais especial?

Até a próxima!

Compartilhe

Relacionados

ODONTOLOGIA DO ESPORTE EM CURITIBA

O dentista especialista em Odontologia do Esporte pode atuar em qualquer lugar que apresente uma atividade esportiva profissional ou amadora tanto na prevenção quanto nos atendimentos de urgências que

leia mais+

HARMONIZAÇÃO FACIAL – TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Você já ouviu falar em harmonização facial? Algumas pessoas, mesmo após extensos tratamentos dentários (como enxertos ósseos e reposição dos dentes) ainda não se sentem à vontade para sorrir.

leia mais+

CURIOSIDADES SOBRE O CLAREAMENTO DENTAL

Que tal conhecer uma versão mais bela dos seus dentes? O clareamento é um dos procedimentos de saúde bucal cada vez mais procurados nos consultórios. Essa busca tem uma

leia mais+
Veja todas as experiências

Solicite um horário

Da prevenção ao acompanhamento, nosso comprometimento é com o ser humano. Conheça os tratamentos odontológicos oferecidos pelo Consultório Odontológico Dra. Elisângela Dallazen.

Horários de atendimento:

Seg. à Sex. das 9h às 18h

Preencha o formulário ao lado para solicitar o melhor horário para você e iremos entrar em contato para fazer a confirmação.