Dra. Elisângela DalLazen

Perfil Profissional

Área de atuação: Implantodontia, Prótese e Dentística

Dra. Elisângela

"O profissionalismo, cuidado e dedicação da Dra. Elisangela ficam evidentes já no primeiro contato. Ela busca, além de um resultado ideal, o bem estar e conforto dos pacientes, desde o ambiente do consultório até a disponibilidade para atender a dúvidas e questionamentos. Durante todo o tratamento, todos os passos me foram explicados e acompanhados de perto por ela e pela Rosana, outra pessoa muito competente e sempre a par do que acontece com os pacientes. Indico a doutora Elisangela não só pela excelente profissional que ela é, mas, também, por ser uma pessoa incrível, que sabe, ama e acredita, genuinamente, no que faz."

Alice Tapias Bergamaschi Bonates

A Profissional

A Dra. Elisângela atua em seu consultório desde formada, dando ênfase à Implantodontia, mas desenvolvendo competências em outras especialidades da Odontologia, principalmente Prótese e Dentística.

Graduada em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUC-PR em 1998, iniciou sua atuação na Implantodontia em 1999. Em 2002, recebeu o título de Especialista em Implantodontia. Além desta especialização, a busca pelo refinamento cirúrgico motivou-a a realizar cursos na área de Cirurgia Avançada(2004) e de Manipulação em Tecidos Moles (2006/07).

Com o propósito de suprir melhor as necessidades dos seus pacientes, buscou aliar seus conhecimentos na área cirúrgica com a área estética. Para isso, iniciou um curso de Extensão em Facetas Diretas e Indiretas (2010), avançou para outro curso de Aperfeiçoamento em Dentística (2011) e aprofundou seus conhecimentos na Especialização Integrada em Prótese e Dentística (2012).

Com isso, a Dra. Elisângela está apta para planejar e executar tratamentos funcionais de alta complexidade, com resultados duradouros e esteticamente agradáveis.

 

21.04.2015 -Entrevista com a Dra. Elisângela para Programa Com Você sobre clareamento, benefícios, efeitos colaterais e como evitar que os dentes fiquem amarelados. ( Rede Record)


25-03-2014 - Entrevista com a Dra. Elisângela para a RicMais sobre quais alimentos evitar para seus dentes brancos.

Fonte:
RicMais - http://goo.gl/UvIg2u


Revista Dental Press Estética ABR-JUN 2015
A Dra. Elisângela, em conjunto com outros especialistas, teve um artigo publicado em uma revista odontológica direcionada para os especialistas da área estética, com circulação em ambito nacional, sendo o assunto um caso clinico realizado em seu consultório.
Leia mais

 

Livro “Da Responsabilidade Civil e Ética do Cirurgião-Dentista – Uma Nova Visão” (2009)

A convite da autora, a Dra. Elisângela Dallazen escreveu o capítulo referente à Implantodontia. Um grande desafio, pois teve como objetivo informar àqueles que são da área jurídica todas as variantes que ocorrem em um tratamento envolvendo implantes.

Leia o capítulo completo

 

A Dra. Elisângela Dalazzen recebeu ainda convites que enriqueceram muito sua experiência profissional, acompanhando no Instituto Latino Americano de Pesquisa e Ensino Odontológico (ILAPEO) o curso de Cirurgia Avançada (2005 a 2008), além de atuar como professora na Especialização em Implantodontia (2009/2010) do Instituto Brasileiro de Implantes Odontológicos (IBIO).

Outra oportunidade ímpar em sua carreira profissional foi o convite realizado pela renomada advogada Dra. Hildegard Taggesell Giostri, autora de várias obras na área da Responsabilidade Médica, Odontológica e Hospitalar e coordenadora do livro “Da Responsabilidade Civil e Ética do Cirurgião-Dentista – Uma Nova Visão” (2009), que escolheu a Dra. Elisângela Dallazen para escrever o capítulo do seu livro referente à Implantodontia. Um grande desafio, pois teve como objetivo informar àqueles que são da área jurídica todas as variantes que ocorrem em um tratamento envolvendo implantes.


A Dra.Elisângela é apaixonada por odontologia, e tem consciência de que sua atividade vai muito além de uma mera profissão. Sabe que seu papel tem implicações de grande importância na vida de cada paciente. E é justamente esse um dos fatores que mais a motivam a prosseguir estudando e se aperfeiçoando. A participação em cursos e congressos para acompanhar o acelerado ritmo do avanço tecnológico e das novas descobertas tem sido altamene desafiador, mas indispensável para mantê-la atualizada com o que há de mais moderno no campo da odontologia.

Elisângela é alegre, gosta de música, de cinema e de viajar. Valoriza o respeito, a honestidade, a família, as amizades e os pequenos detalhes da vida que fazem diferença. É casada com Anderson Rattmann e tem dois filhos: Maria Eduarda e Gustavo.

Livro "Da Responsabilidade Civil e Ética do Cirurgião-Dentista – Uma Nova Visão” (2009) - Dra. Hildegard Tagasell Giostri

Livro No ano de 1937, Menegale J. Guimarães caracterizou a atividade do cirurgião-dentista como acentuadamente inserida em uma “obrigação de resultado”, por envolver patologias de ordem específica, com sintomas, diagnóstico e terapêutica mais definidos e, portanto, mais fácil para o profissional se comprometer a curar. Na década de 50, Aguiar Dias referendou este conceito, o que lamentavelmente vem sendo repetido até os dias de hoje, tanto na doutrina como, por consequência direta, na jurisprudência.

A reflexão que a presente obra pretende estabelecer é que se tal conceito era adequado para as características que a Odontologia do ano de 1937 apresentava. Isto, por óbvio, não é mais condizente com as inovações científicas e tecnológicas ocorridas deles aquele ano até o presente século XXI. Mesmo porque o próprio avanço tecnológico traz consigo um aumento dos riscos.

Conquanto algumas subáreas da Odontologia possam ainda estar inseridas em uma “obrigação de resultado”, todavia, na maioria das situações, estar-se-á frente a uma “obrigação de meio”, por conta de três elementos que interferem diretamente no resultado final e que independem do zelo do profissional, a saber: o fator álea (imprevisibilidade), o empenho do paciente em cumprir o que só a ele cabe fazer, e a resposta orgânica ao tratamento, que será diferente para cada paciente. Do que se conclui pela impossibilidade de ser exigido um “resultado predeterminado” e previsível, quando interferem tantas variantes.

A presente obra traz, como elemento inovador, uma análise de todas as possibilidades de ocorrer um resultado diverso do esperado, nas áreas da Ortodontia, da Implantodontia e das cirurgias crânio e bucomaxilares, independente de o trabalho do profissional ter sido o melhor possível, comprovando, uma vez mais, que tais áreas jamais poderiam estar incluídas em uma “obrigação de resultado”. Inova, também, ao apresentar ao leito mais de três centenas de julgados, coletados nos últimos 22 anos. Obra essencial para aqueles que se dedicam à pesquisa do assunto e para os que julgam os profissionais da área odontológica, um misto de ciência e de arte.

Divisória