Tratamentos

Endodontia | prevenção e preservação dos dentes

" O atendimento do Consultório da Dra. Elisângela é nota 10!
Todos muito atenciosos e super profissionais. Toda equipe é muito responsáveis e se preocupam em fazer o melhor para o paciente. Todas as vezes que fiz tratamento fui muito bem atendida."

KARYME FADEL

Endodontia

Endodontia é a especialidade da odontologia que trata a parte mais interna do dente, região na qual localizam-se os tecidos vivos do dente (nervo e vasos sanguíneos), procedimento rotineiramente chamado de “tratamento de canal”.

Este tratamento, considerado um procedimento doloroso, demorado e cansativo no passado, nada tem a ver com a realidade da odontologia moderna. O profissional capacitado, além de realizar o tratamento de forma confortável ao paciente, consegue promover alívio das dores mesmo em situações nas quais os medicamentos já não são tão eficazes.

O tratamento de canal é atualmente um tratamento otimizado, realizado com modernos equipamentos, técnicas especializadas e materiais diferenciados, e proporciona saúde e estética aos pacientes, prevenindo a ocorrência de dentes escurecidos.

O tratamento endodôntico tem como principal finalidade salvar dentes (evitar que sejam extraídos) e proporcionar a saúde dos tecidos que os sustentam (osso e gengiva), de maneira a permitir aos dentes naturais executarem suas funções mastigatórias de forma saudável e esteticamente equilibrada com as características físicas de cada paciente.


Divisória