Tratamentos

Odontopediatria | prevenção e orientações

"O profissionalismo, cuidado e dedicação da Dra. Elisangela ficam evidentes já no primeiro contato. Ela busca, além de um resultado ideal, o bem estar e conforto dos pacientes, desde o ambiente do consultório até a disponibilidade para atender a dúvidas e questionamentos. Durante todo o tratamento, todos os passos me foram explicados e acompanhados de perto por ela e pela Rosana, outra pessoa muito competente e sempre a par do que acontece com os pacientes. Indico a doutora Elisangela não só pela excelente profissional que ela é, mas, também, por ser uma pessoa incrível, que sabe, ama e acredita, genuinamente, no que faz."

Alice Tapias Bergamaschi Bonates

Odontopediatria

Tem como objetivo primordial a promoção da saúde. Inicia desde a gestante (informando sobre os cuidados com o bebê), atuando na dentição decídua (os “dentes de leite”) e na dentição mista (quando estão presentes os “dentes de leite” e dentes permanentes), continuando até a dentição permanente (nos pacientes adolescentes).
A preservação de dentes saudáveis é essencial para a saúde geral da criança, sendo tanto os dentes permanentes como os “dentes de leite”, importantes para a mastigação, fala e expressão dos sentimentos.

Uma higienização inadequada levará ao desenvolvimento de cáries e inflamações gengivais. A cárie não tratada pode levar à perda precoce do “dente de leite”, podendo causar alterações no crescimento e desenvolvimento da face, dificultar o nascimento do dente permanente e prejudicar o equilíbrio emocional da criança.

Diante disso, os tratamentos em Odontopediatria são conduzidos de acordo com a necessidade de cada criança, respeitando o seu tempo para criar um vínculo positivo e eliminando possíveis ansiedades durante o atendimento.

O odontopediatra dá orientações personalizadas e direcionadas a cada faixa etária, respeitando a realidade de cada família. São apresentados diferentes produtos odontológicos disponíveis no mercado e a diferença entre eles. Destaca-se também a orientação alimentar com intuito de obter melhor saúde bucal da criança.

No nosso consultório, zelamos pelo critério de esterilização dos instrumentais e do ambiente. Os materiais odontológicos utilizados são diferenciados: têm maior durabilidade, mais efetividade e liberação de flúor e eficazes, especialmente nos aspectos preventivos.

Pensamos em cada detalhe para fazer do consultório um ambiente agradável, onde a criança possa se sentir segura, confortável e confiante.
Temos opções de programas infantis nos canais fechados, jogos educativos, atividades de pintura e brinquedos interativos.

Divisória