CLAREAMENTO
Que tal conhecer uma versão mais bela dos seus dentes?
​
O nosso clareamento dental pode te ajudar! Com ele seu sorriso ganha um destaque especial, ficando mais bonito, mais claro e mais atraente, além de padronizar e uniformizar a cor dos dentes, tornando assim o sorriso mais harmônico.
​
Por que os dentes amarelam?
​
Ao longo dos anos, os dentes tendem a perder sua cor original devido ao acúmulo de pigmentações alimentares, além de alterações de cor relacionadas também a hábitos (como o tabagismo), tornando-se mais escuros. Por isso o clareamento dental entra em ação para recuperar o bem estar e a segurança ao sorrir, principalmente para as pessoas que não estão felizes com a cor dos seus dentes, seja para momentos especiais (como casamento), para uma melhor apresentação pessoal ou mesmo para a autoestima.
​
Como o clareamento pode te ajudar?
​
O clareamento também é ideal para a padronização da cor dos dentes, utilizada tanto para dentes hígidos com coloração diferente, como para dentes que serão submetidos a tratamentos estéticos com restaurações e porcelanas.
​
Qual a técnica mais adequada para você?
​
Para definição da técnica, do produto e do tempo de tratamento, faz-se necessário um exame criterioso no qual são avaliados diversos fatores, entre eles: integridade dos dentes, saúde da gengiva, nível de escurecimento do dente, causas da alteração de cor, se os dentes já receberam “tratamento de canal”, se existem muitas restaurações ou próteses e principalmente qual a expectativa de quem busca o clareamento (o “quanto mais claro” espera que o dente fique).
​
Atenção: Como todo procedimento da área de saúde, mesmo destacando-se como procedimento estético, o clareamento merece todo cuidado e atenção, garantindo um tratamento que seja só sorrisos.
​
Curiosidade sobre o clareamento
​
-
O clareamento não enfraquece os dentes. Desde que bem indicado e executado, não causa enfraquecimento dos dentes, pois sua ação fica restrita apenas ao aspecto da coloração;
-
Os produtos para clarear os dentes não são todos iguais. Existem muitas diferenças entre os produtos utilizados para clarear os dentes, desde os componentes presentes no produto até as concentrações de cada um. Essas diferenças refletem diretamente na forma de uso, no tempo de tratamento e também em possíveis sensibilidades;
-
O clareamento dental bem realizado não deixa os dentes excessivamente brancos com aspecto artificial. Quando o tratamento é realizado de forma personalizada, avaliando aspectos dentários e anseios de quem busca este procedimento, é feita a indicação da técnica e do produto que mais atende a necessidade de cada pessoa e através do tratamento monitorado o grau de clareamento é controlado para que a naturalidade seja obtida;
-
O clareamento dental não precisa ser sofrido e dolorido. Para evitar incômodos, cuidados prévios ao início do clareamento são indispensáveis. Também é de suma importância a correta escolha do tipo de clareamento, do produto, da concentração, do tempo de uso e de como será a forma utilização do mesmo;
-
O clareamento não atende apenas a quem quer ter dentes mais claros. Algumas pessoas buscam o clareamento dental para padronizar a cor de seus dentes e assim obterem um sorriso mais harmônico;
-
Um dente que ficou escuro após ter sido feito “tratamento de canal”, pode ser submetido a clareamento. Existem técnicas de clareamento específicas para dentes escurecidos, a escolha do melhor procedimento depende da causa e da intensidade do escurecimento do dente;
-
Dentes que tem muitas restaurações e porcelanas (sejam facetas ou coroas) não tem indicação para clareamento. Isso porque só o dente reage ao produto de clareamento, os demais materiais não sofrem nenhuma alteração.
​
​
​
Tipos de Clareamento oferecidos no Consultório da Dra. Elisângela Dallazen
Clareamento caseiro
​
​
Com o auxílio de uma moldeira personalizada, esta forma de clareamento é realizada em casa e durante o tratamento são feitas consultas de acompanhamento no consultório. O tempo de uso e a duração do tratamento dependem das características dos dentes que estão sendo clareados, da cor que o cliente busca e do produto escolhido.
​
Curiosidades sobre o clareamento caseiro
​
-
O clareamento caseiro é o que proporciona mais conforto e menor sensibilidade. Isso acontece porque o produto utilizado para esta técnica apresenta menores concentrações;
-
A maioria dos clientes que relatam dor ao realizar o clareamento caseiro tem como causa a utilização incorreta da técnica. Frequentemente as dores estão relacionadas ao excesso de produto e extravasamento do mesmo na gengiva;
-
O clareamento caseiro é o que proporciona maior estabilidade da cor obtida. Como o clareamento é realizado de forma gradativa e os dentes ficam mais tempo em contato com o produto, isso reflete em maior estabilidade da cor obtida ao final do clareamento.
​
​
​
​
​
Clareamento de consultório
​
Todo processo é realizado no consultório, assim sendo todos os procedimentos de proteção da gengiva e do dente são executados pela dentista e sua equipe. O número de consultas depende da cor dos dentes e da cor que o cliente almeja.
​
Curiosidades sobre o clareamento de consultório
​
-
O clareamento de consultório é o que proporciona maior agilidade. Nesta técnica as mudanças acontecem a cada término da consulta.
-
O clareamento de consultório é o que proporciona mais praticidade. O cliente não se preocupa com a forma de utilizar o produto, como proteger a gengiva e quanto tempo de uso.
​
​
​
​
Clareamento associado ou misto
​
O tratamento é iniciado aplicando o gel no consultório e finalizado com a moldeira, utilizando o produto em casa. Nesta modalidade de clareamento é possível usufruir dos benefícios que cada técnica oferece.
​
Curiosidades sobre o clareamento associado ou misto
​
-
O clareamento associado consegue agregar: agilidade, praticidade e estabilidade da cor. A técnica de clareamento associada combina a eficácia do clareamento dental caseiro com a rapidez do clareamento de consultório.
​